Na Sexta-feira, dia 22/02, recebi um e-mail da Adventurecorps que dizia assim:
Hello !
Congratulations!
You have been accepted to compete in the 2013 Badwater Ultramarathon,
presented by AdventureCORPS, Inc. You are part of a select group who
will participate in what is recognized across the globe as “the world’s
toughest footrace.”Na mesma hora senti um frio, enorme, na barriga, meu coração disparou, comecei a chorar e a sorrir ao mesmo tempo, fiquei doido, uma emoção muito forte tomou conta de mim e não conseguia me controlar. Comecei a ligar para os amigos para contar a noticia, coloquei no facebook, mandei e-mail, queria contar para todo mundo que havia sido aceito para disputar a que é considerada ultramaratona mais dificil do mundo.
Para mim, ser aceito na Badwater foi o reconhecimento de muita dedicação e esforço, pois desde 2011 tenho esse objetivo e todos os santos dias acordava com o pensamento de um dia poder correr nesta prova e saia para treinar imaginando como seria encarar o deserto do Vale da Morte.
O caminho foi duro, provas de 24horas, 100km, desafios solidários e duas BR135, a primeira completa em 37 horas e a segunda em 32h.
Confesso que preenchi a aplicação fiquei meio desacreditado na aceitação, visto que a direção da prova exige que o corredor tenha bastante experiência e são mais de 4mil corredores de todo mundo tentando ser aceito, mas apesar de pouca experiência, já que só tenho 3 anos de ultramaratonas, conquistei grandes resultados em provas importantes e como diz o ditado a esperança é a última que morre.
Agora que fui aceito, não tem mais jeito é fazer o planejamento correto e treinar forte para chegar bem e vencer o deserto. Serão quase 5 meses de preparação até o tão sonhado dia de poder correr entre os melhores ultramaratonistas do mundo. Treinarei na areia, no morro, no asfalto e até na suana!
Carregarei comigo a bandeira da APAE e conto com a ajuda dos amigos para ajudar essa instituição que tanto faz para cuidar das crianças com sindrome de down e outras neuropatologias. Em breve, estarei divulgando como vocês poderão ajudar a APAE e me manter motivado na conquista desse sonho.
Fiquem agora com um pouco da BADWATER
Grande Gusmão fico feliz por vc ser aceito nesta grande Ultra Badwater, vc é merecedor cara parabéns...Agora é começar a correr em lugares quentes pq la nao e brincadeira não...Estarei na torcida por ti...Um forte abraço...
ResponderExcluirBons treinos,
Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com
Valeu Jorge!! Com certeza meu horario de treino agora vai ser sempre entre 11h e 13h.
ExcluirAbraço
Veleu,atè logoooooooooo na California :-)
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirSuper show!! Fruto do seu trabalho.....parabéns pela conquista!!
ResponderExcluirObrigado!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns !!!Apezar de não conhece-lo venho aqui dar minha solidariedade como corredor,vou fazer minha primeira Ultramaratona de 50 KM em abril tbm estou Ansioso pra entrar no mundo do Ultras....rs
ResponderExcluirParabéns Gusmão,
ResponderExcluirVocê é um predestinado!!! Acredite em seus feitos.
"Yes you can! believe it"
Forte abraço,
Silvestre