sábado, 30 de março de 2013

TREINOS BADWATER 2013


 Treinar para Badwater tem sido uma experiência e tanto para mim. Mudei completamente a rotina e o estilo dos treinos.

Para falar a verdade esta sendo dificil me acostumar, pois agora os treinos se iniciam sempre por volta das 9:00h e terminam próximo ou um pouco após o 12:00h, já que as 13h saio de casa para o trabalho.

Além disso estou tendo que me acostumar com as roupas: são calças, camisas de manga cumprida e jaqueta o que tem me sufocado, pois o calor produzido é tanto que em 10 minutos de treino já estou todo enxarcado de suor, por isso carrego sempre muita água para minimizar os efeitos da desistração.

Meu volume de treinos chegou a 120km na semana, mas pretendo chegar aos 200km, acredito que seja o suficiente para encarar uma prova com essas distâncias, incluindo ainda os treinos de musculação e sauna.

Por falar em sauna já iniciei minha preparação. Estou fazendo sauna 2 vezes na semana. Sempre as Terças e Sextas. Estou na segunda semana, a primeira semana foi apenas de adaptação, mas agora já iniciei o trabalhos musculares. Segue abaixo o meu treino de Terça dia 26/03:

30 min Sauna - 3 Séries de 10 min

1ª Série - 5 min sentado + 3 x 15 flexões, intervalo de 1min entre as séries caminhando dentro da    sauna, finalizei 10 min ( Ducha + beber água)

2ª Série - 5 min sentado + 3 x 15 triceps banco, intervalo de 1 min entre as séries caminhando, finalizei 10 min ( Ducha + beber água)

3ª Série - 5 min sentado + 3 x 20 abdominais, intervalo de 1 min entre as séries caminhando, finalizei 10 min. Obrigado e Tchau!!

Parece fácil, mas não foi moleza não, o batimento cardiaco sobe muito quando se está a uma temperatura de 75ºC, mas consegui concluir o objetivo. Agora é seguir em frente com os treinamentos e não perder o foco na missão.

Durante esse mês de março foram divulgadas pela midia local 3 reportagens sobre a minha participação na Badwater, deixo vocês agora com as matérias que foram ao ar neste mês, já agradecendo ao Tribuna Esporte, ao Esporte Capixaba e  a TV Vitória por acreditar no talento do atleta capixaba.








http://www.folhavitoria.com.br/videos/2013/03/ultramaratonista-capixaba-vai-correr-prova-de-217-km.html

6 comentários:

  1. Gusmão muito legal de sua parte relatar os seus treinos para a Badwater, com certeza se um dia for correr esta prova pegarei dicas com vc...Bom nao sei ai no seu estado onde vc mora se e assim aqui no Rio, as pessoas veem coisa fora do normal e dizem que estamos doidos, o ideal tambem e que se vc pudesse chegar bem antes nos EUA para aclimantar com o calor de lá...Mas desejo boa preparação.

    Boa páscoa e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Jorge!!
      Vou tentar chegar 7 dias antes da prova lá nos EUA para aclimatar

      Excluir
  2. Gusmão, com certeza essa experiência diferente lhe trará belíssimas recordações quando você concluir a prova dentro da meta estabelecida.

    Vale a pena irmão... força... coragem, você vai precisar de muito equilíbrio mental.

    Pensamento positivo!!! - Estamos acompanhando seus relatos e torcendo pelo seu sucesso!

    Ultra abraço,

    ResponderExcluir
  3. Ei Gusmão, muito legal poder acompanhar seus treinos! Com foco e fé a gente vai longe! Um abraço da sua aluna, Fer.

    ResponderExcluir