domingo, 1 de dezembro de 2013

BADAWTER 2013



Correr na Badwater foi a maior experiência que já tive em minha vida. Foi intenso, desgastante e insano do inicio ao fim. Quando cruzei aquela linha de chegada parecia que havia acordado de um pesadelo, mas havia realizado um sonho, completado a temida Badwater.
 Atravessar o Death Valley me ensinou o quanto somos pequenos diante da grandeza da natureza e que sem a força que vem de Deus não somos nada. Pude sentir na pele o Deserto minar minhas energias. Em alguns momentos era como se minha alma estivesse saindo do meu corpo, uma sensação muito estranha que derrepente mudava e eu me sentia forte e capaz de forçar o rítmo. Minha mente não aguentava mais, tinha que acabar com aquele sofrimento o mais rápido possível. O Calor foi cruel comigo, mas Deus me provou mais uma vez que não podemos deixar de Acreditar. Clamava pelo Senhor a todo momento pedindo que não me deixasse piorar, que me mantivesse de pé e seguindo em frente, pois tinha que realizar meu sonho. E Ele me atendeu. Me manteve firme até o fim, e só assim foi possível completar a Badwater 2013 em 38h 11min 09seg.
 Gostaria de agradecar à minha equipe de Apoio ( Newiston, Giuliano, Marcelo e Taina) que cuidaram da minha integridade Fisica e não me deixaram abater diante das dificuldades, às empresas Apoio Andaimes e Richwood e aos Corredores Capixabas que tornaram esse sonho possivel. Também à Vila do Açai, Academia GymClub e a MHP suplementos pelo suporte durante os treinos e à Lilian Bonatto por cuidar da minha nutrição.
Um Agradecimento em especial a todos aqueles que contribuiram com a doação para APAE de Vila Velha, ajudando a transformar os sonhos de muitas crianças em realidade.

Nunca Deixe de Acreditar. A força que vem de Deus nos sustenta, nos impulsiona e nos permite ir além do que podemos imaginar. Tenha fé. ACREDITE SEMPRE!!!







"Desafie-se, arrisque-se e acredite, o pensamento positivo pode te levar a fazer coisas surpreendentes"


5 comentários:

  1. Gusmão,

    Acompanhei a sua saga pelo site da prova, sensacional. Aguardei ansiosamente essa sua postagem, penso que deve ter sido uma experiência ímpar correr naquele deserto insano!!! Parabéns guerreiro, você representou muito bem o nosso querido Brasil. Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dionisio!!
      A torcida de todos foi muito importante. Correr lá realmente não é mole.
      Obrigado!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. olá Gusmão;
    rapaz...sou seu fã e vc sabe disso...é muito orgulho para todos nós corredores!!! Forte abraço mu amigo!!! Deus te abençoe sempre!!

    Michell Raposo - Guarapari-ES

    ResponderExcluir