terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Iniciando 2015!!!

Olá,

Depois de um bom tempo com o blog parado, retorno as minhas atividades fazendo uma retrospectiva do ano de 2014 que foi cheio de altos e baixos e mostrando o que pretendo fazer no ano de 2015

Iniciei o ano de 2014 correndo a Maratona de Corupa/SC no mês de Fevereiro


Logo em seguida no mês de março disputei as 12h noturna de Macaé, prova em que obtive a 2ª colocação geral correndo 117km nas 12h



No mês de abril foi a vez de disputar os 100km da Patagônia Run na Argentina, uma prova belíssima, mas não consegui desenvolver uma boa corrida devido ao frio nas montanhas, cheguei a pegar -12ºC no alto do monte Colorado.



Em maio disputei os 55km da APTR Videiras, na linda cidade de Petrópolis/RJ, no vale das Videiras. Uma corrida linda e muito bem organizada. Consegui correr bem e concluir na 4ª Colocação Geral.






O desafio seguinte ficou por conta da Maratona do Perdidos/PR que aconteceu no mês de julho. Certamente a maratona mais difícil e técnica do Brasil, realmente é uma loucura correr naquele lugar. Mas o visual compensa pela beleza. Nesta prova apenas corri para finalizar, pois não quis me arriscar no duríssimo percurso, já que estava me preparando para um desafio muito maior a ser realizado no mês de setembro e não podia comprometer meus planos.




O Grande momento de 2014 ficou por conta da SPARTATHLON, 246km entre Atenas e Sparta na Grécia, uma ultramaratona que refaz o caminho do mensageiro grego Pheiddipedes a 490 a.C, fiquei apaixonado por essa prova por vários motivos (trajeto, organização, tratamento com os atletas, custo, etc). Conclui a prova em 32h 12min ficando com a 48ª colocação geral masculina, sendo o segundo sulamericano nesta edição da histórica corrida. Foi a realização de um sonho!




No mês de novembro competi na 1ª 12h Noturnas do Exército que aconteceu aqui no Espírito Santo e teve organização da Multiesportiva. Uma prova muito bem organizada e que promete ficar no calendário das corridas aqui do ES. Faltava uma ultramaratona aqui no Estado e essa com certeza agradou a todos e só tem a crescer. Tive a felicidade de me consagrar campeão no Geral competindo em casa, correndo 110km.


No inicio do mês de Dezembro, mais uma vez tive a alegria de contribuir junto com os corredores capixabas para o Natal mais feliz das crianças da APAE de Vila Velha/ES promovendo o 4º Desafio Solidário " Correndo por Brinquedos". Neste ano o Desafio contou com a presença do Ultramaratonista Fabio Machado, que foi top 10 na Spartathlon 2014. O desafio atraiu centenas de corredores que contribuiriam com a doação de brinquedos e correram algumas voltas no percurso de 7,3km ajudando assim a alegrar o natal de crianças especiais. Neste ano foram arrecadados 566 Brinquedos que foram doados à instituição.





Para 2015 já estou confirmado nos Seguintes Eventos:

 25km APTR Valença 28/02


80km Endurance Challange Agulhas Negras 23/05






24 Horas de Brasília 04 e 05/07


Ainda estou aguardando a divulgação da listagem dos aceitos para a 33ª Spartathlon que acontece nos dias 25 e 26/09 na Grécia.


Ao longo de 2015 irei contar como foi minha participação nesta provas e em outras que por ventura participar. Fiquem ligados e me acompanhem nesta jornada!

Grande Abraço a todos!






6 comentários:

  1. Gusmão,

    Embora você tenha citado altos e baixos, só conseguir enxergar "conquistas em 2014". Parabéns Campeão!!! que o criador continue a iluminar vossos caminhos, trilhas e estradas no ano de 2015. Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionísio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Grande Abraço Dionisio!
    Os momentos de baixa deixei para trás e só quero pensar nas boas lembranças e seguir em frente.
    Muito obrigado pelo carinho!

    ResponderExcluir
  3. Prof. Gusmão,
    Que Deus te faça sempre forte para muitas conquistas!
    Torcendo sempre, sou sua fã! Abraço! !!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo ótimo ano Gusmão!

    Um Ultra que serve de exemplo pra nós, tanto nas provas como na vida.
    Quem acompanha um pouco as corridas vê a felicidade que vc passa quando está na presença dos atletas paralímpicos, isso é motivador.
    É sempre bom observar um vencedor, mesmo que de longe.
    Quem sabe um dia não farei uma dessas grandes provas que você teve a felicidade de completar com louvor!
    Sorte em 2015!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Ignez!!!
    Estou com saudades sua e do meu irmão Denilson!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Marcos!
    Para conseguir basta querer....grande abraço!

    ResponderExcluir