sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

5ª Ultramaratona Fuzileiros Navais - minha 8ª Ultra

Nos dias 14 e 15/07/2012 participei da 5ª Edição da Ultramaratona de 24h Fuzileiros Navais. Meu objetivo era ultrapassar a marca dos 200km.

As 9:00h da manhã foi dada a largada e logo no começo imprimi um ritmo de 5:25min/km, meu objetivo neste inicio de prova era sustentar esse ritmo até completar 65km quando havia programado uma parada para massagem, tudo corrida bem e o planejado esta dando tudo certo. Durante a prova o locutor da prova vai narrando o resultado, eu ia acompanhando de hora em hora quando derrepente o locutor narra que eu estava na 16 posição com 74 km e quando olhei no meu garmim ele marcava 80km. A uma hora atrás esta em 8º e derrepente caio para 16km, suspeitei que meu chip não estava marcando. Dai foram voltas de reclamação e irritação que tiram o meu foco e a motivação na prova, foi quando completei 93km e resolvi fazer outra pausa para massagem, eu estava irridado com o resultado. Fiz massagem e voltei para prova, mas dai para frente comecei a ficar enjoado e querendo vomitar, passei então a caminhar para ver se revertia a situação.

Bala de gengibre milagrosa  - Caminhei por aproximadamente 1 hora e depois disso chupei uma bala de gengibre que imediatamente cortou meu enjoo, passei a então a acompanhar o ritmo do Rodrigo Souza, atleta de Brasilia, que estava correndo 600 m e caminhando 400m, sua estratégia me caiu muito bem, pois fui recuperando o folego e conseguindo manter o bom ritmo, com o a passar das horas só ia avançando na colocação, muitos atletas estavam parando, mas eu continuava a manter o ritmo.
Quando faltavam 2 horas para o encerramento da prova, minha surpresa, eu esta em quinto extamente uma volta atrás do quarto, nessa hora me bateu uma motivação incrivel, virei para o Rodrigo e disse que iria correr as últimas horas sem parar, Rodrigo me desejou boa sorte e então parti para as ultimas 2 horas de Prova.

Corri direto e assumi a 4ª Colocação Geral que sustentei até o final da prova, terminando das 24horas em 4º Lugar Geral e atingindo a marca de 193,2km. Não foi desta vez que ultrapassei os 200km, mas vai ficar para a próxima edição. Corrigir os erros e procurar não perder o foco durante a prova serão necessário para conseguir esse objetivo.














Nenhum comentário:

Postar um comentário