sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

6ª e 7ª Ultramaratonas

As minhas 6ª e 7ª Ultramaratonas foram os 75km de Bertioga a Maresias e os 100km Volta do Lago em Brasilia

Os 75km de Bertioga a Maresias é uma prova muito legal, onde o percurso é quase totalmente na areia da praia e no final você sobe a Serra do Mar, uma forte subida de 3,5 km. Os atletas podem ter bike ou carro de apoio, como não conhecia ninguém sem apoio resolvi encarar a prova sozinho e acabei completando a prova em 7h 05min terminando na 11º Colocação Geral solo.

A Prova da 9ª Volta do Lago Caixa é uma corrida de 100 km ao redor do Lago Paranoa, uma prova dificil devido ao clima quente e seco da cidade de Brasilia. A largada acontece as 5h da manhã e os ateltas podem ter carro de apoio ou bike de apoio. Tive um bom inicio de prova me mantendo entre os 5 primeiros, mas a partir do km 55 comecei a sentir o forte calor e ficar nauseado e tonto sendo forçado a diminuir o ritmo de prova. Fiz uma parada estratégica no Km 62 para trocar o tênis, comer um purê de batata e me reidratar. Após a parada meu corpo reagiu bem e comecei a correr mais forte, na ocasião eu tinha caido para a 8ª Colocação, mas fui recuperando quando chegou na km 80 já esta no terceiro lugar, mantive o ritmo, mas nessa hora o dedão do pé começou a doer pois havia chutado uma pedra na trilha que descia para hermida.

Faltando 8 km minha surpresa encostei no segundo colocado, ele levou um susto quando me viu e começou a forçar o ritmo, foi uma briga boa durante 3km quando meu dedo não aguentou a pressão e começou a doer muito, era uma dor insuportável, tive que parar e tirar o tênis e ver a situação do dedo, a unha havia levantado e estava rocha, a solução foi abandonar a disputa pelo 2º Lugar e correr os últimos 5km descalço e completar os 100km em 10h04min conquistando o 3º Lugar na categoria solo. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário